quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

... cinco, quatro, três...

“Eeeeei, quem é que vai fazer as sete ondinhas na piscina para eu poder pular na hora da virada? Alguém? Alguém? E as uvas, caraça, esqueci as uvas!” Eis o meu desespero pós-virada 2007 / 2008. Não adianta dizer que não vou fazer mandinga que esse papo não cola mais, chega na hora do “vamu ver” e lá estou eu, desesperada, procurando rituais e talismãs que me ofereçam a segurança de que o ano que está chegando será muito melhor que o seu antecessor. Isso chega a ser quase uma megalomania, a pessoa quer sempre mais, mais e mais. Ela nunca está satisfeita. Ela lê-se eu.

Desde quando desejo de felicidade, fortuna, amor, paz e todas aquelas palavras que escolhemos escritas em camisetas e calcinhas podem satisfazer em doses homeopáticas? Ou existe dose limite? Nãããããão! Coisas boas nunca são saturadas, portanto, como diz naquela música, eu quero sempre mais.

Reza a lenda que as palavras tem poder, e logo após a contagem regressiva, muitas pessoas falam palavras de cunho positivo a fim de obter mais sorte. Se for ver por este lado, estou com os dois pés na cova! Eu não consigo ser aquela pessoa zen que fica quase em transe vendo os fogos e, em tom de mantra, falando paz, amor, saúde... Geralmente eu esbravejo “$#@!!@**&*, cadê a minha garrafa de champagne que tava aqui?” a da vez foi sobre a buzina que não funcionava. Queria estar com uma buzina em mãos na hora da virada e a dita cuja simplesmente não funcionou quando eu mais precisava. Enfim, entre mortos e feridos a tal virada e a velha sensação de que o meu grupo estava “virando” antes de todo mundo passou. Aliás, que falta fez o Faustão naquela noite! Estou até pensando em criar um personal Faustão para os próximos 31 de dezembro que vierem. Afinal, é ele quem faz aquela presença na tv para a contagem regressiva. E naquela segunda-feira não teve Faustão, não teve rádio, trio elétrico e muito menos um traficante louco com um show pirotécnico mais ousado para avisar que os últimos dez segundos do ano estavam para chegar. O que nos restou foi programar o despertador e nós mesmos sairmos gritando os nossos “dez, nove...” enquanto os fogos da vizinhança comiam solto. Não era nenhuma orla de Copacabana nem uma Times Square da vida mas pras minhas pretensões estava bom e ponto final. O que me deixou apreensiva foi a falta de mandinga, deixa o desejo armazenado pro ano que vem.

Maaaaaaaais um ano chegando e eu, atrasada como sempre falo sobre o início dele dois dias depois dele começar. Sabe o que é? É que eu sou como bancos, só funciono em dias úteis! E, pra cortar a fitinha inaugural de 2008, nada como fazer o que mais gostamos, não? Então... vamos às compras! As contas do natal nem foram pagas e já se empilham com as de janeiro, onde é que essa menina vai parar? Enfim, foi apenas um ataque de euforia, de alegria, sei lá, chame do que quiser! Uma comemoração, é uma comemoração e tem lá seu preço. Dessa vez foi baixo, simbólico apenas. A gente começa dirigindo um Fusca almejando um dia dirigir uma Ferrari, quem sabe em dezembro eu não esteja aqui falando de compras altas, papo sinistro, de reais cifras? É uma questão de pensamento positivo.

Pensamento positivo, energia positiva, mentalização prafrentex.... Seja lá como for o seu vocabulário, o que importa é que o mundo gira, e sempre em uma direção, ele nunca volta. Nesse ano, vamos pensar em produção, eita palavrinha bonita! Pena que para muitos seja tão difícil de praticar. As plantas produzem, os animais – da sua forma – produzem, nós também. Caminhar? Sempre pra frente! Para os lados, de vez em quandinho só para fazer um charme, para trás, jamais! Se tá difícil, mentalize que tá bom, pelo menos em pensamento você está produzindo algo. O ano acaba de começar, vamos pensar em coisas boas, sendo zen ou não, podemos fazer com que as coisas fiquem melhores, nem que seja na marra! Vamos tentar agir como aquela música atiiiiiiiiga da copa do mundo, “pra frente, Brasil!”. É bola pra frente, sempre! Façam o que façam bem a vocês, mesmo que seja uma coisa idiota. Que 2008 seja o ano da diversão. Espero que comecem, “meifiquem” e terminem esse ano que acaba de começar muito bem, pois a brincadeira acaba de começar! Bora pro play!!!!


FELIZ 2008!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, a buzina falhar no inicio do ano deve indicar algo, mahyba, sei lá, de repente, coração.. Num sei...
Sem querer de forma alguma botar medo em voce.. haha
Brincadeira..
Mas legal seu blog, gostei do primeiro texto, e ja vou pro segundo!

beijos!