quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Orkut, o re-retorno

Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo o que eu queria fazer
Me libertei daquela vida vulgar
Que eu levava estando junto a você
E em tudo que eu faço
Existe um porquê
Eu sei que eu nasci
Eu sei que eu nasci pra saber
(Que porra é essa? Pra que eu coloquei essa música?)


Nove meses depois e o trauma, sabe-se lá se superado, volta à tona: voltar ou não ao orkut. Após dois desligamentos, duas vezes cantando aos quatro ventos que eu nunca iria voltar aquele antro de nerds e psicopatas lá estava eu, com cara de bunda pedindo autorização aos amigos menos julgadores e dando algumas explicações.


Meu Deus.... perdi a dignidade! Costumo dizer que quando quero ficar disfarçada me visto de Clóvis (sim, aquele vilão liiiiiiindo da novela O Profeta que de vestia todo estranho e “ninguém” o encontrava quando estava vestido assim). Pois bem, queria ir vestida de Clóvis no último show do Los Hermanos na Fundição, queria ter ido dessa maneira no circo do Beto Carreiro... enfim, posso ficar aqui até amanhã citando todas as coisas que eu queria ter feito e não tenho coragem de assumir e usaria a vestimenta “Clóvis” para me proteger do reconhecimento. Não que eu seja uma celebridade, mas vai que algum conhecido me vê?


Pensei, refleti, até fiz uma lista dos prós e contras do orkut. Vi que agora, em tese, as pessoas gozam de uma certa segurança, não é qualquer mané que vai acessando sua página, vendo suas fotos e recados, você escolhe pra quem quer mandar. Mas não foi o que aconteceu da última vez... foi coisa de profissa meeeesmo, e deles não podemos escapar! Mas isso é que dar cutucar vespeiro com palito de fósforo.

Vi que não havia jeito, tenho uma viagem para fazer e algumas informações e meus contatos – alguns – virão desse louco site de relacionamento. Engoli meu orgulho, engoli meu medo de ter psicopatas, rolinhos e mexeriqueiros me monitorando, vesti minha roupa de Clóvis e fui à luta. Façam suas apostas! Até quando essa amizade por interesse vai durar?

O chapéu, os óculos escuros e a capa ficam de prontidão todos os dias quando eu vejo na tela o meu perfil...

3 comentários:

Raquel Moreno disse...

Sabe o que eu acho? Que a relação que temos com o orkut é uma relação de "amor e ódio". Às vezes o "ódio" se sobrepõe e resolvemos nos "suicidar" do orkut. E outras vezes o "amor" toma lugar, não resistimos e acabamos por voltar ao mundinho do orkut.Agora uma coisa é certa, eu também quero o disfarce do Clóvis,hahahahahaha. Beijão amiga

Redneck disse...

minha cara, você viu a "pequena listinha" de fluoxetinas que são necessárias para estancar tanto rancor? entendo do que você fala e do que escrevi. tem um tom de brincadeira mas é sério também. beijo!

Anônimo disse...

Meu senso íntimo me diz que dura até a próxima deligência. Essa coisa de panis et circensis atrai né?

Eu, ainda resisto, bravamente.

Beijos