quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

In the end only kindness matters (acabou-se o inferno)

Num dia 14 de fevereiro de sei lá que ano passei a reparar o comportamento de aniversariantes: o telefone toca, a pessoa sorri e diz muitos “brigaaaaaaaaaaaada”, blábláblá, “brigaaaaaaaaaaada”, nhenhenhe, “ah, “brigaaaaaaaaaaaaaada”, mais blábláblá, “ô, tomara!”, combinam alguma coisa ou perguntam algo sobre alguém que está distante e a ligação termina. Esse é o básico de um script de uma ligação que um(a) aniversariante recebe e nesse dia eu passei a reparar nesse fato e, logicamente, sacaneei a minha amiga aniversariante o dia todo! *Marceleee, lembrou, nééééé? rs*

Até que hoje, acredito que dois anos mais tarde, a cena se repete. Só que eu sou a vítima, provei do meu próprio veneno! Cheguei à conclusão de que eu crio monstros, conto minhas gracinhas pras pessoas, elas potencializam essas coisas e jogam as minhas criações aperfeiçoadas (ou pioradas) em cima de mim. O telefone mal tocava e eu já ouvia alguém me imitando com minha voz arrastada “ah, brigaaaaaaaaada” antes mesmo de eu falar um alô. A gozação durou até a hora em que atendi um engano, logicamente o cara, que queria falar com uma tal de Gisele, não deve ter entendido nada da gritaria dos agradecimentos e imitações. Desliguei o telefone puta! Onde já se viu? No meu aniversário, liga pra minha casa e nem dá parabéns? Tô nem aí se foi ligação errada!


Fiquei muito feliz com os telefonemas, torpedos, scraps e até as detestáveis telemensagens que recebi. Chorei, ri, de muitos senti ainda mais saudade que o normal e vi que pessoas novas podem estar entrando no meu “catálogo” de amigos (Mibinha e seu vocabulário chulo...), o que seria um ótimo presente de aniversário após um 2007 mais solitário e morno do que o vômito. Então, para os que se lembraram do meu aniversário o meu muito obrigada do fundo do coração, pois essas pequenas atitudes fazem a diferença. Sim, Dandan, eu errei com você, eu me sinto a pior das amigas por ter me lembrado do seu aniversário, lembrado uma amiga desta data e depois simplesmente esqueci de te ligar, e você me jogou isso na face hoje, hein? rs


Num dia estranho como esse em que todos te falam além de felicitações e vibrações positivas, falam de idade. E, pra quem já passou dos 20 e é mulher, a neurose começa. Portanto, discrição, por favor ao me perguntar a idade. Deduzam por favor! Já penso num lifting facial... Pensei em mandar minha tia tomar no $%$#@##** ao questionar minha idade e quaaase chutar pra mais. Nunca, NUNCA, faça isso! Enfim, de resto o dia foi só alegria. Meu presente foi dado em dólares (óóóóó, por que será?), mas não muitos para não ficar me achando. “Minha Mocidade guerreira trouxe a igualdade, justiça e paz”, trouxe cinco estandartes de ouro, mas não trouxe o título, muito menos a participação no desfile das campeãs. Pois é, a maldita Beija-Flor ganhou... coitado do torcedor que estava aqui para aturar a minha ira!


A gente ganha coisa pra cacete, mamãe entra ano, sai ano fica falando que o bebê de olhos brilhantes e arregalados dela está ficando velhinha (velhinha? Ah,sifudê!), todos te paparicam, fazem tudo o que você quer. A essa altura dieta? O que ser isso? Mas muita gente está na merda. Pra quem não sabe, nesse carnaval nove pessoas morreram aqui em Itaipava e outras tantas ficaram desabrigadas. E bota outras tantas nisso! Muitos estão ajudando, e isso é lindo de se ver, mas para quem perde tudo, toda ajuda ainda não é suficiente. Portanto eu tô aqui sei lá, pode pensar o que quiser, mas fazendo um apelo, se você mora em Petrópolis e tiver qualquer coisa que não esteja mais usando vá até o restaurante da Feirinha de Itaipava (lá eles estão levando diretamente às casas das pessoas mais necessitadas) e faça sua doação, qualquer doação é bem-vinda. Já ganhei coisas demais, estou feliz por demais, estou tentando retribuir tudo o que já ganhei a alguém que não tem, ou perdeu.
Inferno astral? O que é isso mesmo? Só em janeiro que tu me pega, querido! Acabou-se a paranóia conspiratória, posso até me sentir a Miss Construção Civil novamente, o pão não cai mais com o patê pra baixo e todas aquelas coisas de azar. A palavra da vez, ou do mês é tensão, mas isso é papo pro outro blog, nada a ver com esse aqui não...


Meu aniversário foi atrapalhado por um feriado chamado Carnaval. Meus amigos resolveram sumir, a cidade fica um nojo, fico sem ter pra onde ir pois o país respira carnaval nesses dias. E por causa disso a comemoração do meu aniversário será dividida em cidades. Fala a verdade, eu tô muito chic, né?
Petrópolis – Nas Nuvens sexta dia 08 às 21h no
Sampa – no dia em que eu chegar, resolvo por orkut, email, torpedo...mas quero comemorar com todos
Rio – Ploc do Espaço Marum (desculpem, tô com saudade, pô!) no último findi do mês. Marcelle, agita isso pra mim!



Em homenagem ao pessoal que sifu com os deslizamentos e aos voluntários que estão ajudando segue a música lindíssima que, pra mim, parece trilha sonora dessas ocasiões.

Jewel - Hands
If I could tell the world just one thingIt would be that we're all ok
And not to worry 'cause worry is wasteful
And useless in times like these
I won't be made useless
I won't be idle with despair
I will gather myself around my faith
For light does the darkness most fear
My hands are small, I know
But they're not yours, they are my own
But they're not yours, they are my own
And I am never broken

Poverty stole your golden shoes
It didn't steal your laughter
And heartache came to visit me
But I knew it wasn't ever after

We'll fight, not out of spite
For someone must stand up for what's right
Cause where there's a man who has no voice
There ours shall go singing
In the end only kindness matters
In the end only kindness matters

I will get down on my knees, and I will pray
I will get down on my knees, and I will pray
I will get down on my knees, and I will pray

We are God's eyes
God's hands
God's mind
We are God's eyes
God's hands
God's heart
We are God's eyes
God's hands
God's eyes
We are God's hands
We are God's hands



Muito obrigada pelo carinho,
Beijo no coração de todos,

Miba

2 comentários:

Raquel Moreno disse...

Êêêêêêêêêêê, FELIZ ANIVERSÁRIO de novo!!! Posso dizer que o meu parabéns a você chegou meio "picotado", em pausas, já que a ligação caia várias vezes, mas tudo bem,rs. Graças a Deus seu inferno astral foi-se embora e agora é só alegria e muitos pensamentos positivos!!!Beijos

Osc@r Luiz disse...

Puxa vida!
Finalmente acabou o inferno astral!
Que vá pra bem longe!
Parabéns e que esta seja a etapa da sua vida em que tudo o que planejou se realize!
Muitas felicidades!
Um beijo!