sábado, 16 de fevereiro de 2008

À espera de um milagre

“Aqui onde as horas não passam...”
(Aqui – Capital Inicial)

Música bonita, mas o único verso que se encaixa na minha situação é esse aí. Não to absurdamente sentindo falta de ninguém, porém, absurdamente estou vendo que o tempo não passa. E não é só pra mim não. Tenho provas cabais de que pelo menos pra umas 32 cabeças (pra ser mais exata) esse tempo não passa desde terça feira, e a próxima terça,ou quarta feira não chega nunca.

A sensação da espera é horrível! Como é que uma gestante pode dizer que a gravidez é uma sensação maravilhosa? Fala sério! To quase morrendo por uma semana, imagine como vou ficar por nove meses. Acho que é por isso que sou tão a favor da adoção, não existe espera, apenas burocracia, o que também é outra chatice, mas aí são outros quinhentos!

Essa tensão, que alguns poucos sabem o motivo, razão e circunstância (olha o Professor Girafales aí, gente!) está movendo minha vida fazendo com que minhas noites de sono sejam mais curtas e os dias mais longos justamente quando o horário de verão está indo embora. A coisa bagunçou toda! Onde já se viu, eu, de olhos arregalados às 5h da manhã? Pra caminhar? É o fim dos tempos!

É a tensão! O mesmo assunto fazendo que eu pense a mesma coisa o tempo inteiro, imaginando situações, falas, sensações, fotos, enfim, imaginando uma vida inteira. Estou à espera de um milagre! Esperar dói, física e emocionalmente. Queria que aquele negão do filme (“À espera de um milagre”) encostasse no meu braço e pegasse pra si toda essa minha angústia e levasse embora, mas não desejo essa sensação nem pra ele! É foda isso.

Hoje estou tentando esquecer. Acha mesmo? Estou postando este lindo blog no meio da aula. Mas fez com que ao menos 10% do meu dia fosse preenchido com algo que não fosse essa bendita espera. Cheguei na aula toda contentinha, vou conhecer geral, como sempre acontece, oba! PÉÉÉÉÉÉ, cheguei com quase uma hora de atraso. Por que mesmo? Onde eu estava com a cabeça mesmo? A essa altura do campeonato, nas aulas (extra-oficiais) normais, a risaiada já estaria comendo solta e eu já estaria me sentindo a rainha da sala. Por que isso não aconteceu até agora? Cito pelo menos dois motivos: 1-excesso de mulher; 2- só te jornalista nessa porra. Definitivamente eu não nasci pra isso. Cadê as piadas? Cadê meus amigos publicitários, administradores bêbados, drogados, vagabundos? Hahahaha, brincadeira, tenho muitos amigos jornalistas, mas conviver entre muitos deles é demais pra mim.

Na hora do almoço, outra situação estranha. Saí sozinha. Bom pra alguém que está com a cabeça ÓÓÓÓÓÓÓÓÓTIMA, enfim, saí em busca do primeiro Spoletto e Voluntários da Pátria aí vamos nós! As ruas de Botafogo estavam pequenas para os meus pensamentos, caminhando e pensando... Nem lembrei que era pra eu almoçar! Quando percebi, já sentia a brisa (um tanto fedorenta) do que o carioca chama de mar. Era a Praia de Botafogo! Pqp, tinha só meia hora de almoço e a palhaça aqui resolve fazer passeio involuntário pela orla ao invés de comer! Mas eu precisava pensar, e isso eu só consigo fazer pensando. Zilhares de “e se...” passavam pela minha cabeça. Muitos momentos felizes vinham à minha mente, por outro lado, outras possibilidades negativas também surgiam. E assim eu ia, quadra após quadra, passo após passo indo de volta à faculdade, devagarinho, pois não queria nem almoçar, muito menos voltar à aula! Ninguém ri, fala uma gracinha... Ai que saudade dos velhos tempos da comunicação empresarial, da locução...Onde estão os loucos dessa cidade? Dou para eles mais um dia de trégua. Até porque, eu também não estou normal. Não existe festa sem bobo da corte.

Não existe alívio sem resposta.
Não existe respiração sem que se inspire.
Chega logo, não agüento mais.
Que seja positivo
:)

2 comentários:

Juliana disse...

Ai, amiga!!! que bom que eu não sou a única a vaguejar por aí perdida em pensamentos( leia-se Disney), mas hj procurei vcs pra trocar em míúdos e nada!! e ainda estou trabalhando!!! Sniffffff

Anônimo disse...

E DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!
Vai ser ótimo dividir isso tudo com vc e com todo o pessoal...! WDW aí vamos nóóóóssss!!!!! MY GOD!!!

Beijooos Ana Paula.